Roteiros

A região da Encosta da Serra da Moeda, há muito, foi escolhida como região de condomínio e lazer para um grande número de belorizontinos. Além da natureza exuberante, tem fácil acesso a Belo Horizonte pela BR-040. Em 40 minutos, de carro, você alcança a zona sul de Belo Horizonte, com ótimos restaurantes e casas noturnas. No meio do caminho, encontra-se o bairro Jardim Canadá onde se concentra um polo de fábricas e lojas com objetos moderninhos para casa e galerias de arte e o Mercado da Boca. Também no bairro Jardim Canadá, você tem acesso ao Parque do Rola Moça, que vale a pena ser conhecido. Do parque, pode-se descortinar uma visão geral de Belo Horizonte e a estradinha que corta o parque é bem charmosa. No final da estrada, você conhece a povoado de Casa Branca, onde há alguns restaurantes, condomínios, pousadas e um templo budista. Há inúmeras cachoeiras na região (algumas no distrito de Casa Branca). Pela dificuldade de acesso e sinalização, é necessário acompanhamento de pessoas que conheçam a região.

 

Chegando em Belo Horizonte, a cidade oferece inúmeras atrações: Mercado Central, o complexo cultural da Praça da Liberdade, o Palácio da Liberdade, entre outros.

Da Pousada, num bate-volta, dá para ir a Glaura, Cachoeira do Campo, Ouro Preto e Mariana. Aproveite para conhecer e adquirir muitas peças de artesanato em pedra-sabão, cobre, tecidos e tapetes artesãos.


Para os mais ousados, a prática de esportes radicais, como parapente e balonismo, também são opções. É fácil programar um voo de parapente. Já o balonismo, é melhor reservar com antecedência. Além disso, há trilhas para motocross  e bike.  A região oferece inúmeras trilhas no alto da Serra da Moeda ou pela região ao redor da pousada. 

Há muitos motivos para atividades de contemplação: natureza exuberante em plantas e animais. É comum avistar-se tucanos, maritacas, pássaros, além de pequenos animais, como micos, macacos e gambás.

Em Belo Vale, região vizinha à nossa, há possibilidade de se explorar cachoeiras.

Em nosso município, a Rota da Cachaça pode ser explorada, inclusive por meio da HT Turismo, empresa reconhecidamente eficiente e profissional instalada na região 

Outra localidade interessante é Piedade de Paraopeba, onde se pode visitar a Igreja Matriz que acaba de completar 300 anos. A construção é das mais antigas de Minas Gerais.

Finalmente, Inhotim, que está instalada na sede do município, dista apenas 29 km de nossa pousada, por uma estrada totalmente asfaltada e que pode ser vencida em apenas 45 minutos. O interessante desse trajeto é observar as localidades do município, a atividade agropecuária e a atividade mineradora.

Inhotim dispensa apresentações, mas é um programa para dois dias no mínimo. O melhor mesmo é passar o dia em Inhotim e aproveitar as noites para conhecer a atmosfera e a comida dos diversos restaurantes em nossa região.

Para saber mais sobre os roteiros da nossa região, acesse:

www.circuitoveredasdoparaopeba.org.br  

www.portaldebrumadinho.com.br 

Rua Dois nº 29, Recanto da Serra da Moeda, Povoado de Palhano

(próximo à portaria 2 do Condomínio Retiro do Chalé) - MG.

Ao utilizar Google Maps, coloque: Pousada Casa de Abrahao.

  • Black Instagram Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • Facebook App Icon

Aceitamos pagamentos somente em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.