Dúvidas frequentes

A Pousada Casa de Abrahão é um hotel?

Não. Nossa pousada não é um hotel. Não tem os serviços de um hotel. É uma pousada familiar, gerenciada pelos próprios donos. O "staff" é pequeno e muitas vezes são os próprios donos que se encarregam de fazer boa parte das coisas. Os proprietários se revezam entre o atendimento da pousada e do restaurante bem ao lado.

Onde fica a pousada?

A Pousada fica no meio rural do povoado de Palhano, perto da portaria 2 do Condomínio Retiro do Chalé. Cercada de muito verde e belas paisagens, a Pousada tem rua de calçamento de paralelipípedo. Por ficar em meio rural é natural que você encontre pequenos animais da mata como micos, jacus, tucanos e ararinhas. Sapos, aranhas, besouros, pequenos insetos fazem parte da natureza e você também vai encontrá-los. Entre setembro e janeiro, especialmente entre outubro e dezembro, é normal haver muitas chuvas com raios e tempestades. Nossa rua é calçada com pedra e tem tráfego normal. Como a região inteira tem muitas árvores, especialmente na época de chuvas, árvores podem cair no meio do caminho. Todavia, nunca houve impedimento para acesso à Pousada. 


A Pousada fica próxima a Inhotim?

A Pousada fica distante de Inhotim cerca de 29 km por estrada municipal asfaltada. Portanto, são cerca de 45 minutos de trajeto por carro, em média. O tempo de locomoção vai depender também do modo de direção do viajante. Pode levar mais ou menos tempo. Se a distância for fundamental para você, avalie se nossa pousada é conveniente para sua hospedagem.
 

Onde fica Inhotim?

Inhotim fica dentro da sede do município. Na sede do município, localizam-se os serviços públicos: prefeitura, hospital, comércio de rua, supermercado e, é claro, Inhotim. Nossa Pousada não fica na sede do município, mas a cerca de 29 km da sede de Brumadinho. Avalie se nossa pousada atende suas expectativas nesse quesito.
 

Qual a vantagem de ficar hospedado na sede do município?

Se você é uma pessoa muito urbana talvez seja interessante ficar na sede. Ficar na sede do município é bom para quem quer fazer pouco uso do carro, está sem veículo próprio, se vai usar táxi. Mesmo sem veículo próprio, você pode contratar serviço de transfer. A HT Turismo (www.hthappytravel.com) é uma delas, séria e competente. Consulte www.portaldebrumadinho.com.br para mais opções.
 

O que se tem para fazer na sede do município após o fechamento de Inhotim?

Praticamente não há nada para você fazer, a não ser ficar no hotel ou pousada. Brumadinho não oferece nenhum atrativo especial. Não há nenhum restaurante especial ou de destaque na sede de Brumadinho.
 

Qual a vantagem de se hospedar em nossa pousada?

Além do conforto da Pousada, ficamos localizados na região mais bonita da Serra da Moeda, onde os belorizontinos têm suas casas de campo e passam finais de semana para descanso. Em nossa região, há muitos restaurantes e atrativos, como o Topo do Mundo, com seu entardecer incrível e pessoal praticando o parapente. Vale muito a pena conhecer e desfrutar. Recomendamos sair de Inhotim após 16:30 e se dirigir diretamente ao Topo do Mundo, se o tempo estiver bonito.


Como faço para chegar à pousada?

Depende de onde você vem. Para chegar, basta verificar em nosso site na seção Como chegar. Mas preste bastante atenção nas recomendações. Elas não estão ali à toa. Copie, tire xerox, enfim... Mas não deixe para consultar na última hora e não confie em tirar as informações do seu celular se depender de conexão de internet, pois pode falhar.
 

Posso usar Waze ou Google Maps para chegar à pousada? 

Sim, pode. Todavia não coloque o endereço da pousada e sim "casa de abrahao rua dois" ou "casa de abrahao pousada e restaurante". Procure comparar o trajeto do aplicativo com as nossas explicações em "Como chegar". Durante o trajeto pode ocorrer ausência do sinal de internet. 
 

É cansativo ficar na pousada há 29 km de Inhotim?

Ninguém relata que é cansativo, principalmente porque você passará o dia inteiro dentro de Inhotim e só retornará no final da tarde. Inhotim é uma experiência que não permite ir e voltar, seja onde você estiver. Não dá para sair para almoçar e voltar. Então, programe-se para passar o dia inteiro dentro do Museu. Ademais, chegando na Pousada, haverá bastante tempo para descansar antes de jantar, pois nosso  fica bem ao lado, bem como outros restaurantes na região.

De quantos dias preciso para visitar o Inhotim?

Dois dias inteiros é o recomendável. Três dias para os aficionados em arte contemporânea ou para realizar uma visitação mais tranquila e contemplativa.
 

Além do Inhotim, há outros passeios para se fazer na região?

Sim. Se você dispõe de tempo, a região é cheia de belezas naturais com paisagens bucólicas. A Pousada está a cerca de 1 hora  de Ouro Preto, 30 minutos da entrada sul de Belo Horizonte e a 2h30 de Tiradentes. Num raio de 50 km, você encontra cachoeiras, a Estrada Real, monumentos naturais, pequenos lugarejos (Moeda Velha, por exemplo), Piedade de Paraopeba com sua igreja com 300 anos, cachaçarias e trilhas para trekking. A região de Belo Vale é linda e você pode incluir uma visita ao Povoado de Noivas do Cordeiro. Veja o belíssimo documentário do Diretor Alfredo Alves no Youtube.com.                        

Rua Dois nº 29, Recanto da Serra da Moeda, Povoado de Palhano

(próximo à portaria 2 do Condomínio Retiro do Chalé) - MG.

Ao utilizar Google Maps, coloque: Pousada Casa de Abrahao.

  • Black Instagram Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • Facebook App Icon

Aceitamos pagamentos somente em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.